Nesta manhã de segunda-feira (30), mais de 1,2 mil professores da rede estadual de ensino, pararam seus afazeres, afim de relembrar o fato ocorrido há 22 anos, quando o governo Alvaro Dias, colocou a cavalaria para combater os dos professores mal remunerados que estavam se mobilizando em frente ao Palácio das Araucárias, em Curitiba.
Este ano, a manifestação é "pelo avanço contra o retrocesso", o qual a reivindicação é para a redução de alunos por sala, a melhor remuneração e o melhor atendimento a saúde dos trabalhadores. Os trabalhadores requerem reajuste salarial de 25,97%.
Junto com a passeata, seguiam também, contratados com bandeiras de partido político, e também do candidato ao governo do estado Osmar Dias, o qual é irmão do Alvaro Dias. Hávia Professores candidatos a deputado estadual fazendo corpo-a-corpo com os eleitores.
Vários professores vieram do interior do estado afim de participar da mobilização nas ruas da cidade. A passeata iniciou-se na Praça Santos Andrade e foi de encontro com a Praça nossa Senhora da Salete. Todas as escolas de ensino Estadual, parou nessa segunda - feira (30), mas retomará as suas atividades comum nesta terça-feira (31).
Todos os professores se reuniram em frente ao Palácio das Araucárias.
Professores de todo o estado vieram para a mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário